1.10.08

Cláudia Inês Pereira, Licenciada em Microbiologia, Zurique

Concluí a minha licenciatura em Microbiologia em 2002 e enveredei quase de imediato pela Investigação. Neste momento, encontro-me no último ano do Doutoramento numa Universidade no Porto.

Em 2006 e devido às exigências do meu trabalho, deparei-me com a necessidade de ter de ir para Zurique, na Suíça, por alguns meses. Na altura foi como que um desafio para mim, sabia que ía ser difícil, mas ao mesmo tempo compensador. Sabia que ía passar momentos difiíceis, mas que por outro lado iria ser uma experência enriquecedora.

Estive de Março a Agosto e posso dizer que foram muitas as lágrimas que derramei durante o voo Zurique-Porto, quando tive de me ir embora. Jurei que havia de regressar e só consegui cumprir o prometido 2 anos depois e mais uma vez, devido a compromissos profissionais.

Estou novamente em Zurique, mas numa tristeza crescente a cada dia que passa, pois volto para Portugal no fim deste mês. Foram 8 meses, dos quais só tenho memórias felizes.

Apaixonei-me por esta cidade, este país, esta cultura!

Tenho de regressar a Portugal para concluir o meu doutoramento, mas que ninguém tenha dúvidas que é para qui que eu venho depois e definitivamente. Quer seja para fazer um Pós-doutoramento, ou para trabalhar numa empresa.


1 comment:

Sonhos Milka said...

Olá Cláudia,

Há quem procure toda uma vida para viver o que viveste.

Estou certo que muito em breve estarás de regresso!

Gosto de ler o teu Blog, faz-me rir... no bom sentido ;)

Sonhos Milka