14.9.07

Vasco Teixeira Rodrigues, Geologia Aplicada e do Ambiente, Londres

Faz quase 3 anos que estou aqui em Inglaterra e a culpa é toda da minha namorada.
Desde cedo que me apercebi que o curso que estava a tirar não iria ter saída profissional, por isso depressa imaginei o que fazer quando o acabasse.
Comecei a trabalhar como Secretário na empresa onde o meu pai também trabalhava, enquanto tirava um mini curso de Jornalismo pago pela Câmara Municipal de Lisboa através da minha Junta de Freguesia, onde trabalhava no final do dia num programa de ocupação de tempos livres para miúdos de rua. O intuito era criar uma revista a nível camarário.
Tive a sorte de gostar de escrever e ter um bichinho pelo jornalismo, o que me valeu o convite de um dos professores para ingressar na sua empresa de consultoria de comunicação, onde fiquei 6 anos.
Deixei a empresa para vir residir em Londres, tudo por causa de uma conversa de café com a minha namorada e uma amiga.
Sempre foi o sonho dela ser actriz de Teatro. E não há melhor local no mundo para se estudar na universidade Teatro do que Londres. Assim, quando uma amiga comum disse que vinha para Londres, a minha namorada disse meio a sério meio a brincar que também ia e eu respondi que assim também ia.
E viemos!
Quando sai de Lisboa, trabalhava há 6 anos como consultor de imprensa numa das empresas com mais trabalho na área, tinha carro novinho em folha e uma casa de 4 assoalhadas no alto da Povoa de Santa Iria, com uma vista fabulosa desde Alverca ao Parque das Nações.
E mesmo com tudo isto, que para Portugal muitos consideram bastante razoável, vim para aqui de mãos a abanar, com a minha namorada e 1000 libras no bolso.
Estive duas semanas em casa de 3 pessoas amigas de amigos portugueses e rapidamente decidi investir as libras que trazia no depósito para alugar um apartamento. Passado pouco tempo, a namorada arranjou emprego como temporária no correio de uma empresa e eu como recepcionista. Juntos, ganhávamos 12 libras/hora e eu trabalhava aos sábados também. Foi duro passar os dias sem conhecer ninguém, sem tv para me distrair, somente o computador que trouxemos logo connosco de Lisboa.
Passados dois anos e meio, ambos estamos com trabalhos permanentes de importância; eu numa das empresas líderes no mundo dos castings internacionais para anúncios e o mundo da moda; ela no departamento financeiro de uma empresa americana de exames educativos.

Cada dia que acordo, agradeço ter vindo para aqui.

3 comments:

Anonymous said...

Olá Vasco. Serás tu um ex-colega meu dos tempos do externato marista de lisboa? Sei que andavas em geologia na Univ. de Lisboa

Um abraço

Jorge Oliveira

Wask said...

Jorge!!! Claro que sou eu!!! o meu email é vrodrigues37@aol.com
Contacta!!!

Anonymous said...

tabletting corporative fuelled equality geesjs inevitably entities easier preside summarywhat romani
semelokertes marchimundui