7.5.07

Ana Rita Eça, Engenheira civil, França (Nancy)
Eu vim pelo meu companheiro que é Francês e estuda em Nancy. Mas não é a primeira vez que saio do nosso belo país. Estive em Itália, mais propriamente em Roma a finalizar os meus estudos no ano lectivo 2003/2004. Os motivos que me levam a andar sem paradeiro é o prazer que sinto em conhecer novas culturas e pessoas. Podemos encontrar formas de viver e pensar completamente diferentes, o que para mim é muito interessante. Encontrei imediatamente um emprego bom na minha área de formação, adaptei-me com bastante facilidade, mas penso ficar aqui apenas por mais 4 ou 5 anos. Depois, juntamente com o meu companheiro, pensamos viver por um período de tempo no Brasil, depois talvez em Cabo Verde e mais tarde voltar a Portugal porque afinal de contas, é um país agradável para viver. Mas nunca se sabe as voltas que a vida dá!