1.5.07

Susana, Arquitecta, Nova Iorque
Licenciada em Portugal, encontrava-me há cerca de 3 anos a trabalhar num gabinete local.
Porque vim? Julgo que o espírito de iniciativa se juntou à monotonia e ao desânimo que sentia face á situação em que me encontrava… Salário demasiado baixo, sem perspectivas de se modificar, pouco tempo e oportunidade para desenvolver projectos próprios, poucas perspectivas de conseguir algo melhor face ao desemprego que assolava a região….
Desabafava estes e outros assuntos com uma amiga que se encontrava em NY, quando em jeito de conversa, lhe disse: "olha… se arranjares alguma coisa para mim, diz!! " E disse! Felizmente. Surgiu uma vaga na empresa onde esta trabalhava e para a qual mandei o meu currículo sem pensar muito sobre o caso. Bastou carregar na tecla. Gostaram. Contactaram-me. E quando dei pelo que tinha feito já era tarde para dizer que não. E não tinha porque o fazer.
Para não assustar a família e a mim mesma, dizia que era so´por 3 meses… para experimentar. Ver e viajar porque não tinha nada a perder. Já lá vão 18.