24.7.09

Orlando Correia, licenciado em Gestão e Administração Publica, Gibraltar

Sou licenciado em Gestão e Administração Publica, pelo ISCSP, Universidade Técnica de Lisboa. Depois de ter acabado o curso, em 1997, voltei a Madeira, onde depois de enviar muitos CV's por fim lá consegui arranjar um trabalho. Após 3 anos de empregos que não me satisfaziam pessoal, profissional e financeiramente, decidi abandonar o pais em 2001.
Rumei a Londres, onde tinha um amigo que me ajudou na mudança. O inicio não foi fácil, e vi-me forcado a ter de começar a trabalhar no McDonald's. Passado algum tempo, finalmente consegui arranjar trabalho na minha área de especialização.
Foi em Londres que me senti valorizado profissionalmente, e foi Londres que me abriu as portas para o mundo. Passados 3 anos, e depois de uma experiência fantástica, decidi que era tempo de rumar para o Sul, em busca do sol. Fui seleccionado para o posto de "Financial Administrator", em Gibraltar, e mudei-me de armas e bagagens para este pequeno território Britânico. Já cá estou há 2 anos, e admito que apesar de Gibraltar não ser um Paraíso (fiscal), tenho o estilo de vida que sempre desejei.
Mantenho-me sempre informado sobre o que se passa no nosso pais, e apesar de me sentir orgulhoso de ser Português, creio que
voltar a Portugal está fora de hipótese neste momento.

3 comments:

Ana Pereira said...

Olá Orlando,
O teu caso é a prova de que ir para fora é um passo dificil e que nem tudo é fácil. Foi bom teres escrito para aqui para alertar sobre esse facto.
Mas soubeste esperar, continuaste á procura e conseguiste atingir os teus objectivos e seres reconhecido.
Parabéns e continuação de bons progressos na tua carreira profissional e pessoal.
Ana Pereira

Rubi said...

Olha quem e ele, amigo Orlando. Deixas aqui o relato e nem contas nada...lol...Tambem deixei o meu testemunho ha uns bons meses, talvez ha um ano. E fizeste muito bem amigo, embora fosse bom ter-te como vizinho em Londres...lol...Beijocas e ate um dia destes!

les plis du social said...

O seu testemunho desperta-me todo o interesse. Alias, estou a estudar gestores portugueses, pelo que se quiser participar...

http://w6.ens-lsh.fr/enquetes/index.php?sid=25831&lang=pt

Obrigada, Sofia